quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rodada de négócios do setor mineral em Currais Novos


No próximo dia 04 de novembro (quinta-feira), será realizada a Rodada de Negócios do Setor de Minerais. O evento, que acontecerá dentro da programação do IX Feira de Negócios do Seridó, será realizado no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos no horário das 4h às 18h. Realizado pelo Sebrae e CDL Currais Novos, a Rodada vai reunir empresas âncoras, neste caso as mineradoras, com empreendedores (ofertantes) de vinte variados segmentos, que vão desde seleção e treinamento de pessoal, fornecimento de materiais de construção e fardamento a alimentação e locação de imóveis.

O gerente da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae/RN, José Eduardo Ribeiro Viana, explica que as rodadas de negócio tem como objetivo criar oportunidades para que as empresas negociem seus produtos e serviços e estabeleçam novas parcerias. “O encontro ou rodada de negócios é um instrumento de marketing dinâmico cuja principal ferramenta são reuniões de negócios que colocam em contato direto potenciais compradores e vendedores. Além de negociar seus produtos e serviços, esses empresários poderão realizar parcerias investimentos, transferência de tecnologia e até mesmo fortalecer relações comerciais entre si”, afirmou Eduardo.
Ele afirma que, para as empresas âncoras, uma Rodada de Negócios é a oportunidade ideal para identificar e captar novos parceiros, obter conhecimento de potenciais mercados e abrir outros novos. “Uma forma rápida e eficiente de fechar negócios identificando novos fornecedores e interagindo com a comunidade empresarial. Já para os empreendedores ofertantes, essa é a oportunidade ideal para se relacionar com os diretores e gerentes de compra de empresas da região, melhorar a rede de relacionamento e divulgar, com eficiência, seus produtos além de obter o know-how necessário para atender às exigências desses compradores”, completa José Eduardo que descreve a Rodada como “uma forma rápida e prática de fechar negócios”.

Quem estiver interessado em participar do evento como empresa ofertante, deve preencher a ficha de inscrição, disponível na CDL. O prazo termina na próxima segunda-feira (24/10). Até agora, já está confirmada a participação de seis empresas âncoras na Rodada: Susa Indústria e Comércio de Produtos Minerários (extração de minério de ferro, com sede em Cruzeta e administração em Currais Novos); Crusader do Brasil Ltda (extração de minério de ouro, com sede em Currais Novos, na Mina São Francisco); Bodó Mineração Ltda (extração de minério de tungstênio/scheelita com sede em Bodó); Mineração Ju-Bordeaux Exportação Ltda (extração de granito com sede em Currais Novos); Mineração Currais Novos Ltda (extração de minério de tungstênio com sede em Currais Novos); BP Projetos Ltda (projetos e pesquisas em minério de ouro, caulim e outros em várias localidades do RN e PB e administração em Currais Novos).


_______________________
ELDIO LUIZ CORTEZ JUNIOR
RUA WALKER MACEDO,07
Bairro Gilberto Pinhieiro
Fone (84) 34121476
CEL. (84) 9943 8380
CONTADOR CRC -RN 009418

Nenhum comentário:

Postar um comentário