sexta-feira, 28 de outubro de 2011

IX Feira de Negócios do Seridó.
Seminário de preparação para a Rodada de negócios do setor de minerais

Na próxima segunda-feira, às 19 horas, na CDL Currais Novos, o Sebrae realiza o “Seminário de preparação para a Rodada de negócios do setor de minerais”. O seminário é voltado para os empreendedores ofertantes e as empresas mineradoras, denominadas empresas âncoras, que se inscreveram no evento que acontecerá na próxima sexta-feira (4), no horário das 14h às 18h, na CDL Currais Novos, dentro da programação da IX Feira de Negócios do Seridó. O seminário será coordenado pela consultora Anna Carolina Ribeiro Costa, da unidade de acesso a mercados do Sebrae.
Através da metodologia do Sebrae, a Rodada de negócios do setor mineral  vai colocar frente a frente a mais importantes empresas do setor mineral atuantes em Currais Novos com potenciais fornecedores de produtos e serviços de diferenciados segmentos. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Sheyson Medeiros, a adesão à Rodada foi excelente. “Felizmente tivemos um bom número de inscritos, tanto de empreendedores que irão participar como ofertantes, como de empresas mineradoras, as chamadas empresas âncoras”, afirmou. Sheyson conta que a lista de segmentos que irão participar como empresas ofertantes é variada indo de profissionais liberais, como advogados, contadores, arquitetos e corretores de imóveis, a fardamento, alimentação, máquinas e equipamentos, automóveis etc”. Ainda segundo Sheyson, pelo menos cinco grandes empresas de mineração irão participar da Rodada.
O gerente da Unidade de Acesso a Mercados do  Sebrae/RN, José Eduardo Ribeiro Viana, explica que as rodadas de negócio tem como objetivo criar oportunidades para que as empresas negociem seus produtos e serviços e estabeleçam novas parcerias. “O encontro, ou rodada de negócios, é um instrumento de marketing dinâmico cuja principal ferramenta são reuniões de negócios que colocam em contato direto potenciais compradores e vendedores. Além de negociar seus produtos e serviços, esses empresários poderão realizar parcerias, investimentos, transferência de tecnologia e até mesmo fortalecer relações comerciais entre si”, disse ele. José Eduardo explica ainda que, para as empresas âncoras, uma Rodada de Negócios é uma forma rápida e eficiente de fechar negócios identificando novos fornecedores e interagindo com a comunidade empresarial. “Já para os empreendedores ofertantes é a oportunidade ideal para se relacionar com os diretores e gerentes de compra de empresas da região, melhorar a rede de relacionamento e divulgar, com eficiência, seus produtos além de obter o know-how necessário para atender às exigências desses compradores”, afirmou ele.

A IX Feira de Negócios do Seridó será realizada no período de 3 a 5 de novembro na Avenida Cel. José Bezerra, das 17 às 22 horas. A promoção é do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), CDL, e a Prefeitura de Currais Novos, patrocinada pelo Sebrae, Banco do Nordeste e Banco do Brasil com o apoio da Agência de Desenvolvimento do Seridó (Adese),  Fiern, e Fecomércio/RN, AMSO e MAS.
 A estrutura é composta de 120 estandes onde estarão expositores da indústria, comércio e serviços, além do agronegócio, turismo, artesanato e prefeituras da região. A estrutura conta com praça de alimentação, palco cultural e brinquedos. A programação inclui ainda apresentações culturais, desfiles de moda, ação cidadania e a I Rodada de negócios do setor de minerais

Danielle de Souza
Assessoria de Imprensa do CDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário