segunda-feira, 24 de maio de 2010

 

SEMAAB lança campanha para recolher Lixo Eletrônico



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, sensibilizada com a problemática da agressão ao meio ambiente vivenciada nos dias atuais, inicia uma campanha de recolhimento do lixo eletrônico, tendo em vista que a destinação inadequada dos mais diversos tipos de eletrônicos traz graves conseqüências para meio ambiente, pois esses equipamentos possuem diversas substâncias e elementos químicos extremamente nocivos à saúde, principalmente os metais pesados.

As pessoas podem se contaminar pelo contato direto, no caso de manipulação direta de placas eletrônicas e outros componentes perigosos dos eletroeletrônicos nos lixões a céu aberto. A contaminação pode também ocorrer indiretamente ou de forma acidental, pois quando o lixo eletrônico é colocado junto com o lixo comum, há a possibilidade de que os componentes tóxicos contaminem o solo chegando até o lençol freático, afetando também a água.

Se essa água for utilizada na irrigação for usada para irrigação ou para dessedentar o gado, os elementos chegarão ao homem através da alimentação. O problema é sério, por isso é necessário a consciência ambiental de todos. Contribuam com essa causa. Estaremos recolhendo este material no próximo Prefeito nos Bairros no Povoado Cruz, zona rural do nosso município no dia 29 de maio.

Contribuam com a causa. A SMAAB está recolhendo diversos tipos de lixo eletrônico como:
Celulares;
Pilhas em geral;
Baterias;
DVD’s;
CD’s;
Lâmpadas fluorescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário