quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Presidenciável José Maria Eymael visita o RN



O candidato à presidência da República pelo PSDC, ex-deputado federal constituinte JOSÉ MARIA EYMAEL, chegará ao Rio Grande do Norte nessa sexta-feira, 3 de setembro, às 19h30, no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, onde será recepcionado por amigos, correligionários e apoiadores da sua candidatura.

Do aeroporto, Eymael seguirá para uma reunião no Hotel Residence, no bairro de Lagoa Nova.

No sábado, ele participará de café-da-manhã a partir das 8 horas, no mesmo hotel. Às 9 horas, Eymael concederá entrevista coletiva e às 10 horas caminhará pelo Centro Comercial do Alecrim, acompanhado de candidatos do partido no Rio Grande do Norte, entre eles o advogado Joanilson de Paula Rêgo, que concorre a uma vaga no Senado Federal.

Ao meio-dia, Eymael almoçará com dirigentes partidários e às 14h30 chegará ao Aeroporto Augusto Severo, de onde retornará para São Paulo.

Saiba mais sobre Eymael no www.eymael27.com.br


HISTÓRIA POLÍTICA DE JOSÉ MARIA EYMAEL

Em 1985, como candidato pelo PDC – Partido Democrata Cristão, disputou a Prefeitura de São Paulo, construindo a base para o desenvolvimento partidário.

Foi nesta campanha, que introduziu na vida política do país, as cores da Democracia Cristã no Brasil, através das bandeiras do Partido, azuis e amarelas.

Foi também nas eleições municipais de 1985, em São Paulo, que lançou seu “jingle” de campanha, criado pelo também Democrata Cristão, José Raimundo de Castro. Hoje nacionalmente conhecido, este “jingle” tem acompanhado toda a sua trajetória política.

Em 1986, foi eleito Deputado Federal por São Paulo, votado em todos os Municípios do Estado, alcançando mais de 72 mil votos. Em 1990, foi reeleito Deputado Federal.

Em 1993, liderou a resistência contra a extinção do PDC, através da sua fusão a outro partido político (PDS).

Apenas dois anos depois, em 30 de março de 1995, juntamente com Lideranças Democrata Cristãs de todo o país, implantou novamente a Democracia Cristã no Brasil, através da fundação do PSDC. A inclusão do “S” na antiga sigla, destina-se a enfatizar o compromisso da Democracia Cristã, com a Justiça Social.

Em 17 de agosto de 1.996, após o partido ter obtido seu registro definitivo, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, foi eleito Presidente da Executiva Nacional do PSDC – Partido Social Democrata Cristão.

Em 19 de Março de 1.998, através de rede nacional de rádio e televisão, fez histórico pronunciamento, afirmando que todas as ações políticas do PSDC – Partido Social Democrata Cristão estão a serviço da família.

Ainda em 1.998, concorreu a Presidente da República, como candidato do PSDC – Partido Social Democrata Cristão.

Ressalte-se que na campanha presidencial de 1.998, o candidato à Presidência pelo PSDC – Partido Social Democrata Cristão – José Maria Eymael, foi o único candidato à Presidência da República a visitar todos os Estados brasileiros, mesmo os mais distantes.

Inconformado pelas diferenças sociais e econômicas que encontrou entre os Estados brasileiros José Maria Eymael afirmou:

“Na Presidência da República a Social Democracia Cristã construirá, um só Brasil, para todos os brasileiros”.

Em 25 de setembro de 1999 foi reeleito Presidente Nacional da Social Democracia Cristã, com o apoio unânime de todas as lideranças e bases do partido.

Em 2 de Março de 2000, novamente em cadeia nacional de rádio e televisão, assumiu em nome da Social Democrata Cristã e perante a Nação, o seguinte compromisso do PSDC – Partido Social Democrata Cristão, com a família:

“Nosso compromisso é com a Família.

Com defesa dos seus valores, como a Honra, o Caráter, a Dignidade, o Respeito aos Mais Velhos, a Solidariedade…

E o atendimento, pleno, das suas necessidades, como Emprego, Educação, Saúde, Segurança, Moradia…

Em nome da Social Democracia Cristã e perante a Nação, EU ASSINO ESTE COMPROMISSO”.

Ainda no ano de 2000, coordenou a participação da Democracia Cristã nas Eleições Municipais, fazendo crescer quatro vezes o número de Vereadores do PSDC – Partido Social Democrata Cristão no País.

Em 2002 coordenou o esforço nacional de crescimento eleitoral do PSDC, tendo o Partido eleito o seu primeiro Deputado Federal pelo PSDC – RJ.

Nas Eleições Municipais de 2004, percorreu todos os Estados Brasileiros, levando seu apoio pessoal aos candidatos a Prefeito, Vice- Prefeito e Vereador do Partido, contribuindo com essa ação para a conquista pelo PSDC, da 13º posição entre os 27 Partidos Políticos que disputaram a eleição, considerada a votação para Prefeito.

Em 2006, disputou novamente a Presidência da República, levando a mensagem da Social Democracia Cristã a todo o país, sendo votado na maior parte dos municípios brasileiros. Nesta campanha juntamente com os Candidatos a Governador do Partido, apresentou a Nação a Proposta Central do PSDC como Partido Político: ‘’Conquistar o poder para transformar o Estado de Senhor em Servidor’’.

Em Novembro de 2009, ao final do XI ENCONTRO NACIONAL DE PRESIDENTES DE DIRETÓRIOS ESTADUAIS DO PSDC, realizado em Aracaju-SE, foi indicado através da DECLARAÇÃO DE ARACAJÚ, Pré Candidato pelo Partido às Eleições Presidenciais de 2010.

(FONTE: Site de Eymael - www.eymael27.com.br)

Assessoria do senador Dr.Joanilson n. 277

Nenhum comentário:

Postar um comentário