quarta-feira, 14 de abril de 2010

Currais Novos realiza Conferência de Saúde Mental



Durante toda a manhã desta quarta-feira (14) aconteceu no Centro Integrado de Ação Comunitária “Dom Manuel Tavares” a II Conferência de Saúde Mental – Intersorial – Pólo de Currais Novos. O evento contou com representações das cidades de Acari, Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó.

Presidiu a Conferência o Secretário Municipal de Saúde de Currais Novos José Gomes de Oliveira Filho, que falou da importância do trabalho desenvolvido regionalmente pelo Centro de Assistência Psicosocial-CAPS “Maria Venus Cunha”.

Na sua fala o prefeito Geraldo Gomes deu boas vindas aos conferencistas e também destacou a relevância do Centro. “Quando assumimos a prefeitura, uma das primeiras providências foi procurar um local espaçoso dando comodidade aos que trabalham e aos são assistidos pelo CAPS”, falou o prefeito, que ressaltou: “o trabalho é para que o nosso CAPS se torne modelo”.

Na abertura aconteceram apresentações culturais do Casarão de Poesia e do Grupo Experimentação, do CAPS de Currais Novos, que brindou os presentes com interpretações musicais.

Na fase dos trabalhos, a primeira exposição foi da Dra. Márcia Biegas, que falou sobre: Saúde Mental Direito e Compromisso de Todos – Consolidar avanços e enfrentar desafios. Em seguida houve a apresentação do diagnostico de saúde mental do município/região e dados nacionais.

A segunda palestra foi da Dra. Maria Emilia de Souza e Silva, que atua no CAPS “Maria Venus Cunha” de Currais Novos. Em seguida foram formados os grupos de trabalho e depois a plenária final e escolha dos delegados a Conferência Estadual de Saúde Mental em Natal. A Conferência encerrou-se às 12h30min com um almoço.


Vlaudey Liberato
Assessor de imprensa da Prefeitura de Currais Novos RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário