sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Currais Novos RN

O Técnico Agrícola Carlos Júnior, filiado e pré-candidato a vereador  do PSDC de Currais Novos participou da ultima audiência pública realizada na Câmara Municipal de vereadores sobre as águas de esgoto que poluem o Gargalheiras.




Carlos Junior enfatizou que a alternativa mais barata e ecologicamente correta para acabar com o transtorno, é o aproveitamento ou reuso desta águas para irrigação do capim elefante.
Segundo sua opinião, o capim elefante por ser uma gramínes de grande porte, consegue absorver muita água e filtar (retirando elementos poluentes) outra grande quantidade tornando-se assim um filtro natural e ecologicamente corvelo.
Ele confidenciou também a esse blog, que estará participando também do VI  Congresso de pesquisa e inovação da rede Norte Nordeste de educação tecnológica (COONNEPI). A convite do Doutor e professor Marcos Calazans (pesquisador da CAERN), coordenador do Projeto Caatinga viva no baixo Açu que usará o esgoto e capim elefante, para produção de lenha ecológica (briqueta). Esse Projeto financiado pela Petrobrás ambiental terá um custo de 3.000.000.00 (três milhões de reais) e ficou entre os três melhores na categoria “RESPONSABILIDADE SOCIAL” na world petroleum congress que contou com a presença das maiores Petrolíferas do mundo.


_____________________ 
ELDIO LUIZ CORTEZ JUNIOR
RUA WALKER MACEDO,07
Bairro Gilberto Pinhieiro
Fone (84) 34121476
CEL. (84) 9943 8380
CONTADOR CRC -RN 009418

Nenhum comentário:

Postar um comentário