sábado, 30 de outubro de 2010

Prefeito Buscar solucionar problema do Abatedouro Municipal.

Assessor Estadual de Agroindústria da EMATER diz que Abatedouro novo de Currais Novos tem que passar por várias adequações



Currais Novos recebeu a visita hoje (29), pela tarde, do Assessor Estadual de Agroindústria da EMATER, Francisco Ivo de Freitas Melo, para tentar solucionar o problema do novo abatedouro público, já que o velho dificilmente voltará a funcionar.

O Prefeito Geraldo Gomes, convocou secretários, vereadores e o Engenheiro Silvino Neto, para uma reunião junto ao representante da EMATER, para debaterem o assunto em prol de uma solução de urgência.

Depois de analisar vistorias e documentos do prédio, Francisco Ivo, constatou que o abatedouro não tem possibilidade nenhuma de funcionamento e precisa ser feita uma reforma para se adequar as normas exigidas pelos órgãos fiscalizadores.

“Várias modificações devem ser feitas para que o estabelecimento possa funcionar, terá que ser feitas algumas ampliações na estrutura, além de mudar a entrada, já que está localizado em um local de acesso perigoso, próximo a BR e o DNIT não permite”. Afirmou Francisco Ivo.

O prefeito Geraldo Gomes, cobrou dos órgãos responsáveis, agilidade no processo, “minha preocupação é resolver logo essa situação, a prefeitura não está com dinheiro sobrando, mas farei tudo que for possível para que possamos começar logo essa reforma”.

O representante da EMATER passará a semana encaminhando os processos de liberação da reforma e próxima sexta-feira (05/11), estará de volta a Currais Novos para fazer um orçamento mais detalhado.

Jean Souza

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Currais Novos

Nenhum comentário:

Postar um comentário