segunda-feira, 7 de junho de 2010

PSDC, PHS, PRB e PTC fecham acordo para eleições 2010



Joanilson de Paula Rêgo, pré-candidato ao Senado Federal (PSDC).

Vereador Sérgio Andrade (PP) vai a Brasília nesta terça-feira (8) para tentar levar os progressistas para a aliança que pretende fazer até três deputados
Pré-candidato ao Senado Federal, Joanilson de Paula Rêgo (PSDC) anunciou que um encontro realizado nesta segunda-feira (7) selou a aliança entre PSDC, PHS, PRB e PTC, com vistas à disputa eleitoral deste ano. Segundo Joanilson, o vereador Sérgio Andrade (PP-Parnamirim) também participou da reunião e está fazendo esforços para que os progressistas também possam, oficialmente, compor a aliança.

“O vereador Sérgio Andrade está indo a Brasília amanhã para conseguir a autorização para que o PP possa se coligar oficialmente conosco”, declarou Joanilson, emendando que o parlamentar retornaria na quinta-feira (10) com a resposta. “Mesmo que o partido não possa de coligar, Sérgio Andrade está seguramente conosco”, garantiu.

PSDC, PHS, PRB, PTC e PP voltam a se encontrar na sexta-feira (11), às 12h, para definir data e local para a realização das convenções, que serão realizadas no mesmo dia. O encontro acontece no restaurante Tábua de Carne da Roberto Freire.

“Vamos ter cerca de 60 candidatos com essa coligação. Esperamos fazer de dois a três deputados estaduais”, estimou Joanilson, acrescentando que “a aliança vai lutar para fazer um deputado federal”. “Deputados estadual é mais provável, já federal é possível, por isso, vamos lutar”, confiou. Para o Senado Federal, além de Joanilson, os partidos aliados apoiam a pré-candidato do sargento Costa (PTC).

Questionado se o PHS estará oficialmente nesta coligação, Joanilson respondeu com uma afirmativa. “O PHS não vai mais estar oficialmente com o PSB. Mas eles vão apoiar a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza”, explicou, detalhando que os representantes das legendas que compõem a aliança ficam livres para escolha do candidato ao Governo do Estado.

Outros dois partidos, que eram esperados para compor essa coligação, teriam declinado da intenção. O PSL decidiu por se coligar com o DEM e o PTN não compareceu ao encontro desta segunda.

Fonte: http://www.nominuto.com/ em 07.06.2010
Partidos firmam coligação para o pleito 2010
 
Fonte da Foto Diariodenatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário