quarta-feira, 16 de junho de 2010

Currais Novos representou o RN da Conferência de Cooperativismo Social


A Assistente Social Paula Érica do CAPS “Maria Venus Cunha”, de Currais Novos, participou recentemente da Conferência Temática de Cooperativismo Social que aconteceu em Brasília/DF, como a única representante do Rio Grande do Norte.

O evento contou com a participação de representantes de todo o Brasil, envolvidos direta ou indiretamente com projetos voltados para o cooperativismo social, com o objetivo de possibilitar a mobilização e o debate da sociedade civil, do governo e das universidades que atuam no campo do cooperativismo social para construir propostas para a efetiva implementação de políticas públicas intersetoriais ao cooperativismo social no Brasil.

Além disso, serviu também para subsidiar os debates da II Conferência Nacional de Economia Solidária e da IV Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial. “Estamos na expectativa de que Maria Emília, psicóloga do CAPS, possa dar sua contribuição na IV Conferência Nacional de Saúde Mental – Intersetorial, onde a mesma representará a região do Seridó e Trairi do nosso estado”, refere Paula Érica. “Lá, ela poderá propor e aprovar propostas que serão fundamentais no contexto do cooperativismo social. Além disso, esse é um momento importantíssimo para que os representantes dos Estados possam encontrar alternativas que assegurem a melhoria na qualidade dos serviços de saúde mental do Brasil e na vida do portador de transtorno mental e de suas famílias, assegurando o envolvimento de todos os segmentos sociais nesse processo”, conclui a profissional.

Vlaudey Liberato
Assessor de imprensa da Prefeitura de Currais Novos RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário