domingo, 6 de setembro de 2009

Entidades dizem NÃO ao protocolo de intenções do Governo

Com sentimento de justiça social, as lideranças ratificaram a contrariedade ao “protocolo de intenções” firmado pelo Governo Federal com algumas centrais sindicais


Nesta terça-feira, 1º de setembro, dirigentes da COBAP, federações filiadas, Nova Central, Fórum Sindical dos Trabalhadores e CTB, estiveram reunidos no gabinete do senador Paulo Paim, com propósito de traçar estratégias de ação para garantir a votação e posterior aprovação na Câmara dos Deputados dos projetos que beneficiam milhões de aposentados e trabalhadores brasileiros.
Com sentimento de justiça social, as lideranças ratificaram a contrariedade ao “protocolo de intenções” firmado pelo Governo Federal com algumas centrais sindicais.
“Não tenho pretensão de representar os aposentados, estou agindo de acordo com a minha consciência. Estou ao lado da COBAP nesta luta”, disse Calixto, presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores.
Na visão da Central dos Trabalhadores do Brasil, o acordo com o governo reedita o Fator Previdenciário através da regra 85/95, que basicamente torna impossível a aposentadoria de diversas categorias profissionais.
Ao final da reunião ficou deliberado a produção de uma carta aberta ao povo brasileiro, que será distribuída em todo o território nacional, demonstrando a indignação dos aposentados e trabalhadores às manobras adotadas pelo governo. (segue abaixo a carta na íntegra).
Fonte:
http://cobap.maquinaweb.com.br/capa/lenoticia.asp?id=7265 em 05.09.2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário