quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010


Campanha Adote um Bichinho (Cachorro).


Um problema de saúde pública existente em vários municípios é a presença constante de animais soltos nas vias públicas. Eles podem trazer incômodas a vizinhança e também doenças como raiva, calazar, dentre outras enfermidades. Mas como se pode perceber, estes animais são antes de tudo seres vivos, que sentem dor e se afeiçoam a quem os trata bem (o dono, por exemplo). Geralmente, ninguém quer adotar um cão sem raça, sem pedigree, mas estes são tão ou mais amáveis que qualquer outro cãozinho com valor comercial (isso é uma idéia absurda, já que são criaturas de Deus). A importância de se ter um animal em casa para uma família é incomensurável, um animal necessita de cuidados assim como cuidamos de um filho, é necessário alimentar, dar água potável, vacinar, dar banho, levar ao médico veterinário, enfim... O senso de responsabilidade deve reinar na pessoa que adota um cãozinho um ou outro animal de estimação. Para as crianças, eles são um companheiro fiel de brincadeiras e ajudam a estas a serem cidadãos de bem e a terem lições constantes de como cuidar de outro ser e mantê-lo feliz.

A Prefeitura Municipal de Currais Novos apresenta em suas instalações o Centro de Controle de Zoonoses, e neste local, os animais que são recolhidos nas ruas, recebem água, leite (doado pela CERSEL), ração e acompanhamento veterinário; estes animais estão disponíveis para a doação e qualquer pessoa pode procurar e adotar o seu bichinho. Da mesma forma, o cidadão pode enviar um animal encontrado nas ruas, ou algum animal cujo dono não tenha mais possibilidade de criá-lo.

O endereço do depósito do Centro de Controle de Zoonoses localiza-se na BR 426, KM 2 (Estrada para Acari, próximo do Motel Vip). Os animais estão disponíveis para adoção e qualquer pessoa pode adotar o seu bichinho e se comprometer a cuidar e dar muito amor.

O telefone do contato do CC Zoonoses é 3405-2741(Depósito)/2731/2727 (Secretaria Municipal de Saúde).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento também apóia esta empreitada e o contato é 3405-2732.

Adote seu bichinho!!! Sua vida irá mudar para melhor!



Fonte: Anna Paola

Nenhum comentário:

Postar um comentário